A AT&T está investigando o vazamento de informações de 73 milhões de clientes, tanto atuais quanto antigos, que foram expostos na dark web. A empresa confirmou a exposição dos dados pessoais, incluindo informações como endereço postal, e-mail, números de segurança social, número de telefone, datas de nascimento e as contas e senhas dos usuários.
A AT&T esclarece que resetou as senhas dos 7,6 milhões de usuários afetados e está pedindo aos clientes para monitorarem a atividade de suas contas e de crédito. A empresa planeja comunicar a situação aos atuais e antigos usuários cujas informações sensíveis foram comprometidas.
Segundo a empresa, os dados comprometidos parecem ser de 2019 ou de uma data anterior e não incluem informações financeiras. Os investigadores ainda não determinaram a origem exata do vazamento de informações, se foi da própria empresa ou de algum de seus fornecedores e parceiros.
Até o momento, não existem provas de acessos não autorizados nos sistemas da AT&T como resultado deste incidente. Todos os usuários impactados estão sendo contatados para explicar o incidente e as medidas tomadas para mitigar a situação.